Image Map

Filmes que inspiraram a série


Olá little liars, hoje preparei um post que já foi pedido algumas vezes. Não sei se vocês sabem, mas algumas ou até mesmo várias cenas de pll são inspiradas em livros e filmes. O mais interessante, é que são filmes e livros que tem tudo haver com a série, as vezes é até assustador ver a semelhança das histórias e das cenas. Hoje vou falar sobre os filmes que serviram de inspiração para a série, porque são poucos (pelo menos só achei esses, se alguém souber mais me diga) e não sei se vocês gostam desse tipo de post. Mas se gostarem, posso fazer um post com todos os livros que foram usados como inspiração. Enfim, peguem a pipoca e se preparem pois a sessão já vai começar.


Filme: Psycho
Gênero: Terror
Episódio da série: 2x25 - Unmasked.
Sinopse: Psicose começa com a secretária Marion dando um desfalque de 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha. É uma tarde quente de sexta-feira e ela pede licença ao patrão para sair mais cedo, e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada. Lá, é recepcionada por um simpático mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates, totalmente dominado pela mãe. Após um bate-papo e um rápido sanduíche, acontece o inesperado: Marion é brutalmente esfaqueada enquanto toma banho, numa das cenas mais famosas de toda a história do cinema.
O que o filme tem em comum com a série? Basicamente nada, hahaha. A história não tem nenhuma semelhança com a trama de PLL, mas várias cenas do episódio 2x25 foram inspiradas nas cenas do filme.

LogotipoLogotipo LogotipoLogotipo LogotipoLogotipo LogotipoLogotipo
Filme: Scream
Gênero: Terror
Episódio da série: 3x12 - The Lady Killer
Sinopse: Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e mata-a a facadas. O problema é que ninguém sabe quem pode ser o assassino, já que ele usa uma máscara de fantasma do assassino (Ghostface) e um facão para abrir suas vítimas de cima a baixo. Em uma das tentativas do assassino, este falha ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que sobrevive por muita sorte. A partir daí, o assassino passa a ficar obcecado por Sidney e passa a tentar matá-la constantemente. A mãe de Sidney havia sido assassinada 1 ano antes, da mesma forma que os amigos de Sidney estão sendo assassinados agora..
O que o filme tem em comum com a série? Assim como o Unmasked, o episódio 3x12 teve várias cenas semelhantes ao filme.

LogotipoLogotipo LogotipoLogotipo LogotipoLogotipo LogotipoLogotipo LogotipoLogotipo LogotipoLogotipo
Filme: Rear Window
Gênero: Suspense
Episódio da série: Vários episódios da terceira temporada.
Sinopse: Rear Window é um filme que conta a história de um fotógrafo profissional conhecido como Jeff, que quebra a perna e é obrigado a ficar um tempo parado, em seu apartamento em Nova York. Ele passa seu tempo olhando para fora da janela traseira observando os vizinhos. Ele começa a suspeitar que um homem do outro lado do pátio pode ter assassinado sua esposa. Jeff conta com a ajuda de sua namorada Lisa e sua enfermeira Stella para investigar o caso.
O que o filme tem em comum com a série? A história é parecida com o que -A faz com as meninas, -A as observa assim como Jeff fazia com seu vizinho. Além disso, o filme ganhou até um café em Rosewood com o seu nome, e lá aconteceram várias coisas interessantes. Recentemente fiz um post detalhado sobre o Rear Window, pra ler mais sobre isso Clique Aqui.

Bom, o post ficou meio curtinho mas foram os únicos filmes que encontrei. Se você conhecer outros, por favor me mande pelos comentários pra que eu possa completar o post. Espero que gostem, e comentem o que achem. Se gostarem, faço um sobre os livros. 


xoxo, Miss Liar.
http://ask.fm/MissLiar

6 comentários:

  1. Parabéns pelo post. Muito interessante! Vou até assistir s livros haha

    ResponderExcluir
  2. Awn, obrigada. Fico feliz que tenha gostado. Logo logo faço o post dos livros, são vários, e acho que vocês vão gostar haha

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, é tão bom quando vocês gostam! ♥

    ResponderExcluir
  4. faltou o que voces fizeram no verão passado

    ResponderExcluir