Image Map

Adereço não usado do 3x18, "Saint Alice"


Adereço não usado do 3x18, "Saint Alice"


Uma das escritoras de Pretty Little Liars, Maya Goldsmith, tweetou a seguinte fotografia:

"Aqui fica uma vela de adereço que foi feita para o ep. 318 mas nunca foi usada. Agora fica no meu escritório. O que vocês acham que significa?"

De acordo com a Wikipédia, "Santa [Saint] Alice (1204-1250) é a santa padroeira dos cegos e dos paralíticos." Isto faz-nos pensar imediatamente na Jenna, mas ela não estava no episódio (e também já não é cega). Se não é uma referência a ela, então a quem é?  E onde é que este adereço iria ser usado? Sendo uma vela religiosa, dá a entender que iria ser usada no re-enterro da Ali.



Santa Alice

Santa Alice é chamada também de Adelaide, Aleida ou Alida. Nasceu em Bruxelas, na Bélgica, e viveu no século XIII. A jovem monja cisterciense, logo após a profissão religiosa, contraiu a terrível doença da época: a lepra. Foi segregada e rigorosamente isolada do convívio normal da comunidade. Viveu o resto de sua vida enclausurada num sótão, sofrendo a dilaceração de seu corpo pela doença e a dilaceração de sua alma pela provação divina. Encontrou forças na sua fé inabalável em Deus e, por um ano, agonizou trespassada por dores e sofrimentos. Sua espiritualidade fundava-se numa profunda devoção ao Sagrado Coração de Jesus, encontrando ali refúgio e consolo. Morreu no dia 11 de junho de 1250.
 O nome Alice, segundo alguns linguistas, é de origem grega e significa “marinha”; assim chamados também certos peixinhos. Mas na hagiografia cristã, Alice é conhecida com o nome germânico de Adelaide.
            Santa Alice morreu em 11 de Junho de 1250. 


Alison é uma variação de Alice.





 Fonte: Bemzen

/Sweet

3 comentários:

  1. Alice não era aquela menina/fantasma que apareceu no episódio de halloween?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era sim. Por isso não tem como ser a Cece. /Sweet

      Excluir