Image Map

Trajetória do Ezra no 1x1

Depois da revelação da summer finale, decidimos que durante estes meses e para matar saudades de PLL enquanto não regressa, iriamos traçar a trajetória da personagem do momento, Ezra! E como o caminho dele se cruza com o de Aria, talvez ressaltemos aspectos mais importantes no caminho também traçado por ela.

Comecemos então pelo episódio Pilot, o já velhinho e saudoso 1x1. Nele Ezra aparece pela primeira vez um ano depois do desaparecimento da Alison (que se comemora amanhã! 1/09), altura pela qual o seu suposto corpo aparece enterrado no próprio quintal da sua casa. Coincidência? Não nos parece ...

Aria está de regresso a Rosewood depois de uma temporada pela Islândia; ela conhece Ezra no Hollis Bar & Grill.

É neste local que vemos Aria a observar atentamente um folheto a respeito do desaparecimento de Alison.


Enquanto isto, dá a crer que Ezra a observa discretamente pois pergunta em seguida se está tudo bem. Aria percebe-se da presença dele e iniciam uma conversa (na qual ela nunca afirma conhecer Alison, nem sequer falam dela) e ficamos sabendo que Ezra estudou na Hollis (faculdade por onde Alison andava, sabemos bem o que ela estava fazendo) e que se licenciou recentemente, sendo que iria começar a dar aulas de inglês.


Entretanto começa a tocar uma música da qual Aria gosta particularmente e Ezra reconhece-a, B-26. Na altura isto poderia ter passado em branco, mas agora é diferente. Se Ezra já espiava as liars nesta altura, não terá Ezra reconhecido a banda por já saber que Aria gostava dessa mesma banda porque já nessa altura a espiava? Além disso, Ezra afirma já ter estado na Islândia, não terá estado lá na mesma altura que Aria? Não terá começado o seu interesse amoroso por ela já nessa altura tendo tudo isto sido planeado anteriormente? Sabemos apenas que Ezra parece gostar de garotas mais novas, menores de idade mesmo.

Mais tarde, já na escola das liars, Ezra percebe que vai ser professor de Aria e é quando ela recebe a primeira mensagem de -A na série (será coincidência ter sido ela a primeira?). Mas se Ezra estava mesmo em frente a ela na sala de aula, e sem qualquer dispositivo eletrônico, como poderá ter ele enviado a mensagem a Aria? (Poderá ele ter combinado com Mon-A?)
A mensagem dizia, recordemos: "Talvez goste de se divertir com alunas. Há muitos professores que gostam. Pergunta ao teu pai. -A"

Ezra só volta a aparecer no episódio quando o funeral da suposta Alison. Aqui colocamos questões que talvez na altura não tenhamos colocado.
Porque iria Ezra ao funeral de alguém que supostamente não conhecia? Agora sabemos que ele terá conhecido Alison e suspeitamos até que seja ele o "gostoso da praia", posto isto, terá ele ido confirmar se Alison estaria mesmo morta?


A curta conversa que ele e Aria têm tem também algum interesse:

Ezra: Era tua amiga?
Aria: Isso importa(pergunta pertinente)
Aria acaba por dizer que sim, que era uma das melhores amigas dela ao que ele responde "lamento". Este "lamento" pode agora ter um duplo significado, como quem lamenta por ter tentado matar Alison, será?

Outra questão ... como sabia Ezra onde encontrar Aria se supostamente nem saberia que Alison era sua amiga? Como ele sabia que Aria iria estar no funeral? E mesmo sabendo que ela era amiga de Alison, como  ele sabia que ela estava exatamente naquela escadaria? Pois, -A sabe sempre tudo ;)

O que acham, este episódio foi suspeito, pensam que tudo começa aqui? Ou as suspeitas sobre Ezra não são tão claras ainda neste episódio?

Mais análises dos episódios em breve :)


/Sweet

2 comentários:

  1. O fato dele estar no funeral sem dúvidas o entrega, mas ainda não fica claro. Acho Ezria lindos, mas tô frustada com o fato dele ser -A. Muito frustada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo como alguém pode gostar de Ezria. Eu morro de sono nas partes deles. rsrs /Sweet

      Excluir