Image Map

Resenha- 4x11 "Bring Down the Hoe"



"Bring Down the Hoe (Derrubando A Enxada)" pode ser considerado como o guincho que irá puxar todos os acontecimentos da Season, episodio 12, antes do Hiatus até 22 de outubro, para o especial de Hallowen anual. Sendo o penúltimo episódio da primeira parte da 4º temporada, ele teve direito a cenas de ação, revelações, flashback e tudo que um episódio de PLL precisa ter para ser considerado bom. Mas vamos aos fatos:


Para começar a Review, quero falar de Travis. Mais um para o bando de novos personagens da série que provavelmente será esquecido. O rapaz é simplesmente a testemunha que faltava para o caso do assassinato do Wilden. Eu simplesmente odeio quando a série introduz personagens no meio do nada e dão a eles um papel mais importante do que os que já estão desde a 1 temporada, mas se Marlene quis assim, não podemos fazer nada. (Ou xingar muito no twitter!)
Claro que fã que é fã não vai deixar de desconfiar dele, mas fica óbvio (ou não) que ele está falando a verdade, já que falta tão pouco para a revelação do assassino de Wilden, que, segundo spoilers (ainda não confirmados) vai ser revelado no próximo episodio. Um fato interessante, é que após ouvir os tiros, ele viu alguém fugindo pela floresta. Uma mulher. Talvez loira (pode ser peruca ou não). Isso nos lembra quem?

Cece Drake, que enfim apareceu, até mesmo antes do que esperávamos, estava lá, simplesmente no novo covil de -A ou uma cópia que ela poderia ter feito, conversando com alguém no telefone.  Na hora me lembrei de Wren... Lembram que ele estava falando com alguém suspeito no celular no episódio passado? Sem contar que ele está em Rosewood, e pela conversa, deu a entender que a pessoa está lá e Cece diz não querer voltar para a cidade.



Uma coisa que está soando mal é que Cece estava com um casaco vermelho e depois no apartamento de Ezra, vestida de –A. (Li em algum lugar que a Cece só estava com o Black Hoodie, porque a linda e bela da Emily tinha pego o vermelho. Mas venhamos e convenhamos que se o -A TEAM é tão rico, por que diabos a LIDER só teria um Red Coat? Sem contar que ela já estava com o Black Hoodie antes da Ems pegar o Red Coat. - A não ser que a Red Coat seja a Gêmea da Cece, como eu já ouvi alguém teorizando por ai, mas ... não. Bjs, Sweet aqui se intrometendo na review)


E cada vez mais as pistas apontam para ela como a assassina de Wilden. PLL pode até ser em alguns momentos óbvios (como que Mona era –A), mas também tendem a ser mais óbvios que isso, pois no exemplo citado a cima, a culpada estava mais para segunda opção, já que Melissa era acusada de ser –A, antes da revelação de Mona.

Talvez Cece seja apenas mais um –A do novo –A team? Possível. Ela ser Red Coat? Pode até ser, mas não creio. Ela ter matado Wilden menos ainda. (Embora fizesse sentido se fosse. BjsSweet) Está tudo apontando para ela, e pelo que já conhecemos da série por esses últimos anos, podemos facilmente apostar que Cece Drake está metida em algo (como –A team) mas não é a culpada que estamos aguardando. 

Um comentário, acho que seria mais interessante ser um homem há ter matado Wilden, já que todas pistas apontam para uma mulher. Surpreenderia mais. 




Agora deixando de lado Cece e Travis, vamos voltar para o drama de Toby. Spencer fez certo em contar para as meninas a verdade. Um segredo na mão de –A é como uma bomba relógio, que vai explodir uma hora ou outra. Mas Toby não pensou assim, e preferiu se iludir mesmo com –A. E –A está fazendo um trabalho e tanto, fico imaginando como ela/ele sabe tanta coisa a respeito do que ocorreu com a mamãe Cavanaugh e espero que haja uma boa explicação, está historia já está indo longe demais, está na hora de revelar logo o que aconteceu! (Com TUDO!)



Emily e Paige discutem, após a Ems receber sua carta de indicação da Zoe. Foi uma briga ótima. 
As lias se encontram no porão da casa da Alison e quase tivemos Aria Marshall. Mas nem tudo o que é bom acontece, né? 
image

Agora vamos falar da festa Country! Hanna dança com Travis para o garoto poder contar o que sabe sobre a morte de Wilden (Segunda vez que Hanna usa a dança para conseguir algo, para ajudar a mãe) e enquanto isso, Spencer, sem querer (ou não), conta (com a falta de respostas) à Toby que as meninas sabem sobre o mistério na morte da mãe dele.
Spencer chama Caleb e diz ao boy para seguir Toby e impedir que ele faça besteira, Caleb encontra Toby, que está "arrombando" o carro do Dr Palmer para achar mais alguns arquivos sobre sua mãe. E então que a polícia chega e vê o que "eles" estão fazendo. OU SEJA, provavelmente -A só fez isso para "atiçar" Toby, já que ele não conseguiu o que queria e ficou ainda mais curioso/nervoso.



JAKE E EZRA! Jesus que cena foi aquela? Morri de emoção, e a cara da Aria foi a melhor "aimeudeusdocéu meu ex e meu namo juntos". Ainda acho que, infelizmente, Ezria vai voltar, porque depois daquela cena no ap do Ezra só podemos esperar por isso, portanto bye bye Jake.




(NÃAAAAAO, JAKE NÃO SE VÁ! SE FOR VEM PRA CÁ, COMIGO, PRA SEMPRE. Amém
:(
Mas preciso comentar, eles dançando foi a coisa mais fofa e sincronizada que já existiu na série. Na hora da dança subiram a Tag #MovesLikeAria. Eu detesto o Ezra e amaria a Aria com o Holden ou o Jason. PORÉM, depois do Jake... Os outros são os outros.  /Sweet)




Então, Ems vê a Red Coat em vez de já correr atrás dela, nãaaaaaaaaaooooo, pra que né? Ela nem é a pessoa que está fazendo da vida delas um inferno. O que ela faz? Tira o chapéu da cabeça e fica segurando.  Porque foi a coisa mais inteligente que ela pensou em fazer nessa hora. O que faria todo o sentido, só que não.
Red Coat continuava na parte superior do local e Ems ainda estava lá, achando que a Red Coat iria aparecer brotando da terra e chamá-la para um chá. E não mais que de repente, Dona Spencer H. chega e... cadê o chapéu? Ele some pra sempre e nunca mais a gente o vê.
Linda e fabulosa, Red Coat desce as escadas correndo e FINALMENTE elas saem correndo atrás.
image
Roubam um carro/caminhonete e como se ela atravessasse o feno, Red Coat entrou por baixo do feno como se fosse uma onda imperceptível, mas Emily vê o movimento de ondulação e mais do que rapidamente Spencer envia um SMS para Aria levar o Jake, enquanto Emis sai do carro e pega uma ferramenta para alcançar a Red Coat que não estava mais lá. O que eu acho impossivel ela ter entrado e saído do feno sem bagunçá-lo, conseguindo deixar o casaco lá como se ela estivesse mesmo ali em tão pouco tempo. Depois dizem que PLL não é uma série sobrenatural. Mas quem sou eu - Sweet para discutir com a Tia Marlene, né? 
image
Então Emily tenta espetar a Red Coat, porém ela é havia fugido e provavelmente já estava tomando chá com a Cece.



Emily e Paige meio que "fizeram as pazes", pelo menos eu acho que sim, fechando a festa com uma dança muito bonitinha (hahah) que até quem odeia Paily (eu- Thami) conseguiu gostar da cena:



Pra finalizar aparece -A tricotando, brincando de boneca e Voodoo. OI? 
Está com tempo livre demais! Se quiser tem roupa pra passar e louça pra lavar aqui em casa, tá? BjsAmiga/o.


O que fez todo mundo lembrar da Jessica D. tricotando no 4x10, dizendo que era pro Kenneth, mas que iria virar uma camisola justa pra ela. Já que eles vão se divorciar.
Será que Jessica D é -A?

Então, até o próximo episodio, que com certeza vai nos surpreender



Resenha feita por MrsC e Thami Cavanaugh (E Sweet o que estiver em itálico)

Curtam a Lojinha de PLL >>https://www.facebook.com/AprilRoseSFML

2 comentários:

  1. Gostei do ep .
    Concordo com você, sobre personagens novos! Grr! Fico irritada com a quantidade de gente nova na série, sendo que Noel, Lucas e outros vários personagens sumiram! KK

    Não acho que a Cece seje a Red Coat! Até porque pelo que parece a Red Coat é meio "poderosa", não sei se ela é tbm a Big-A mas ela tem um grande papel. E na hora que a Cece está no covil, ela está recebendo ordens. Seilá!

    Enfim, mesmo assim não acho que ela seje a Red Coat, só se no caso essa mulher de casaco vermelho não tiver tanta importância como achamos! Talvez ela só esteje "emcobrindo" outra pessoa!

    Falei demais já . KKK . Beijos e parabéns pela review!
    - Elena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio.
      Mas tão falando por ai que é ela mesmo. Mas nunca tinha pensado que a Big -A seja outra pessoa diferente da Red Coat. Faz sentido.
      Obrigada por comentar!
      Xo
      Sweet

      Excluir