Image Map

Resenha/Review - 4x12. Now You See Me, Now You Don't



Resenha/Review - 4x12.

Começamos o episódio com Hanna, Emily, Aria e Spencer recebendo belos presentinhos eletrônicos. Parece que –A está sem crédito mesmo, então fez curso com o Hitch, conselheiro amoroso e enviou a seguinte mensagem:  Se ela ficar livre, você irá ouvir falar de mim. Beijos. A.

O que significava:  O Travis lindo e loiro foi à policia dizer que ele era a peça que faltava no tabuleiro para descobrirem quem matou o Wilden. Ou seja, isso inocentaria a Ash Marin. O que não seria muito legal para –A, já que a Ash é a única mãe presente de verdade na vida das Liars. Ella está fora do país, Veronica mal conversa com a Spencer e a Pam está morando num hotel. As mães são um problema para –A infernizar a vida das nossas mocinhas.



Depois mostra Ezra falando sobre Macbeth. Pra quem não sabe é uma peça do W. Shakespeare. Nos livros de PLL, Spencer ensaia essa peça e se esforça absurdamente nela, pois ela tinha recebido um comunicado de rejeição da Upenn  (Na verdade disseram que tinham aprovado 2 Spencer Hastings por engano e teriam que escolher o/a melhor), nisso ela pensa em usar a atuação dela na peça, para se destacar e entrar na Upenn.  E parece que a Aria e a Spencer trocaram de guarda-roupas. Porque NOSSA SENHORA do Ó. Queima Jeová. Pode queimar.


A aula acaba e Ezra agradece Aria por ter ouvido as lamentações dele na noite anterior, sobre o Malcolm não ser filho dele de verdade.  E Aria FRIZA que estará junto a ele para o que ele precisar COMO AMIGA. Ela sai da sala e o celular dela toca. Já perceberam que toda vez que ela está com o Ezra o Jake liga e quando ela está com o Jake o Ezra liga (ou aparecem)? É, pois é. Tem algo ai. Como eles sabem que ela está com o outro? Uuuuuuuuuhn.

Parece que de alguma forma o Jake descobriu onde a Aria estava. Depois ele vai assistir filme na casa dela e eles não fazem nada. Nem trocam olharem, nem ficam de mãos dadas... ele estava tão entediado ou cansado que dormiu no meio do filme. (Igual a Emily, mas a Emily é a Emily e estava no colo da Paige ‘-‘ )

Paige chama Emily para dormir na casa/quarto/cama dela.
E então, Ashley Marin foi solta e sai correndo para se encontrar com o Pastor Ted.  Enquanto as Liars recebem uma Mona menor ainda dentro de um caixão versão doll.  Com a mensagem: Hanna vence, Mona perde. Encontre-a antes dos policiais, ou eles acharão que você matou. –A”
Bom, pelo que eu saiba, quem brinca com bonecas é a Mona... Será que é como o filme que a Spencer citou, ela se alto ameaça/faz coisas com ela mesma para se passar por vítima?

Enfim, descobriram que a Cece quem matou o Wilden ou pelo menos é a principal suspeita agora, segundo o retrato falado.
Hanna descobriu que Mona não é mais interna do Radley. E nós que a Mona faz parte do clube de francês.

Momento melancólico do Toby lembrando da dona Marion.


Depois que ele sai da fossa ele desce as escadas do The brew e vê Shana. Ela derruba uma folha e ele a pega.  Parece que o Dr. Wren está saindo novamente com a Melissa H e vão morar juntos em Londres. Pasmem!

Depois, Aria vai até o café e encontra com Ezra. E tem uma fala muito interessante: “Isso é sempre muito difícil pra mim, escrever uma boa história antes de achar o meu caminho para fora disso.”  Lembrei de uma teoria que me enlouquece só de pensar nela. Aria na verdade ser a escritora de tudo o que está acontecendo. Que na verdade tudo o que aconteceu em Rosewood e Ravenswood não passa de um conto da Aria. Tem uma outra teoria que é mais trollagem mesmo, que tudo não passa de um sonho dela e no ultimo episódio ela acorda. 
E então rola um beijo Ezria do nada e eles voltam a conversar como se nada houvesse acontecido.
Depois, novamente com uma roupa ridícula Aria, junto com as outras liars estão na casa de Spencer e recebem uma caixa com truque. E rapidamente Spencer saca que elas devem ir a um show de mágica. Ou Spencer precisava de uma desculpa para leva-las até lá. Será que uma vez –A sempre –A? Porque uma vez NAT, sempre NAT.

Spencer torna a falar sem parar e Hanna revida o SHUT UP, HANNA² do 4x11.
E todas vão para o show de mágica em Ravenswood e Aria mesmo Claustrofóbica foi para dentro da caixa e nada aconteceu a ela. Então... Vejo Spencer, vejo Hanna... Aria saiu da caixa sã e salva... e Wait a Minute. Where is Emily?
Então –A manda uma mensagem para elas e descobrem que Emily foi sequestrada. Elas ligam para Emily e Emily atende. Ouve barulho de maquinário, descobrem onde ela estava via GPS. Ai eu fiquei pensando. Emily não estava dopada, não estava com a cabeça doendo. As liars devem ser “cegas”, pois elas não estão “ouvindo” nada ultimamente. E Emily não lembra de ter sido pega. Bom, nunca deu para confiar na memória da Emily mesmo... Se –A quisesse mesmo matar a Emily não teria deixado o celular com ela.
As Liars saem atrás do local e veem a Red Coat e correm atrás dela. Red Coat sendo boazinha as leva para a Emily. Ownt ‘-‘
Emily está fazendo cosplay de Aria, dentro de uma caixa, só que dessa vez numa esteira indo em direção a uma serra circular elétrica. Elas tentam abrir a corrente, mas não conseguem. E a esteira está andando... andando... e lindamente a Red Coat desliga a máquina. Quando elas olham, veem uma saindo de perto da máquina indo para a porta e outra subindo a escada.

OMG! SÃO DUAS RED COATS!

Spencer sai correndo atrás da que foi para a porta e Aria atrás da que foi para a escada.
Aria, depois de 2 aulas de luta, ela consegue manjar dos paranauê, se pá melhor que o Holden.
 
 
 

Ding Dong, The bitch is dead.

CECE MAIS QUE PERFEITA JOGADA NO CHÃO (by MrsC)


Só que não. Em questão de um piscar de olhos ela conseguiu levantar, se equilibrar nos saltos, e sair silenciosamente.
Então, Emily no ritmo restart acompanha  Hanna e Aria onde Spencer queria que elas fossem.
E BAN... é o novo covil de -A!



ON BOARDS:
image
Hanna sendo Hanna, vê um caderno/diário e o "pega" e guarda em sua bolsa. 
Pelo menos alguém lembrou de levar um presente pra casa para continuar estudando. 
image
image
image
image
image
image
This one is about Alison (while she was 100% alive)


image
image
(“after her death”):
image
image
image
image
Máscara de gás.  A coisa ta ficando tensa.
Convite para uma festa que -A tem certeza que a Ali estará lá e as Liars se propõe a ir. Na verdade Spencer que diz que elas devem chegar antes. Sparia está MUITO ESTRANHA nesse Episódio. 

Você esta me levando longe para meu aniversario de 18 anos. E tudo que eu posso dizer é sim. Mas você é melhor com palavras que eu. Serio, não consigo acreditar que te conheci em Rosewood, eu achava que conhecia aquela cidade. Nada além de (não da pra ler) e mentiras. E o melhor em guardar segredos foi você. Mas você era o meu segredo, minhas amigas nunca entenderiam. Eles querem (Não dá pra entender). Mas eu quero ser a pessoa que irá te levar para conhecer o Cape (Cape May, provavelmente Ezra é o gostosão da praia.) Você pode odiar o Oceano, mas eu prometo que vai gostar da vista. Isso se você estiver comigo. Talvez a gente possa tirar algumas fotos também. Vai valer mais que cem mil palavras. Nossa imaginação pode cuidar do restante... por enquanto.

Sua preferida
Alison

And some other stuff:
image
image
(not here:Paige,Mike,Ezra…)
Elas acham extrato bancário de -A com nome da Cece Drake. Muito bem paga por sinal 1,200.00 dólares. . Se a Cece é apenas uma das "funcionárias" de -A, por que só o nome dela aparece no extrato? Só ela que recebe pagamento? 
image
Higbee é uma cidade localizada no estado americano de Missouri, no Condado de Randolph.Segundo o censo americano de 2000, a sua população era de 623 habitantes.
Dá pra ter toda a população no facebook. Mas não é esse lugar que a Spencer cita, ela cita Higbee como a praia preferida da Ali em Cape May. E é o nome da corporação que fez as transferências bancárias para a Cece.
image
Emily acha um album de fotos e Spencer deduz que a Ali poderia ter ido se encontrar com o Wren, mas Aria prontamente sai de seu local e diz que Wren não pode ser -A, pois também estava sendo vigiado. (Ou será que a foto foi colocada lá propositalmente para que não desconfiássemos dele?)
image
Hanna abre o guarda-roupa e vê pelo menos 5 paletós pendurados e deduz que -A é homem.
Hanna tenta invadir o computador do Covil com a ajuda do Caleb que pegou o onibus para Rosewood, mas mudaram a placa e foi para Ravenswood. 
image

I can’t find anything.You?

and eye,of course:
image

Finalmente Emily pergunta: Se a Alison estava viva esse tempo todo, a gente foi ao enterro de quem?
Bom, não fizeram exame te DNA na Alison. Eu sempre achei que era a menina que caiu da escada na festa da fraternidade.

image

image

Shana se encontra com Mona no River Valley e Toby a segue.
Shana entrega um envelope para Mona e Mona pergunta "Tem certeza que ELA concorda com isso?"
Shana responde que ELA não tem escolha. Ela quem? Melissa?


Quando elas saem do Covil, encontram com Carla G. E ela conta que foi ELA quem tirou a Alison da terra.
Avisa que elas precisam sair de lá, pois -A está vigiando. E também que a vadia está viva. FINALMENTE!
Conta que a levou até o hospital e que a cabeça dela estava sangrando. Ela correu para procurar ajuda, mas quando ela voltou, Alison tinha feito cosplay de Jason e tinha sumido.


Ai vai a teoria que eu tinha feito, Wren pode ter encontrado com a Alison e está protegendo-a. 
Ou como no livro, quem protege a Alison é o Wilden. 
O Raio X realmente é da Alison e o Wilden/Wren os tirou para usar quando achassem o corpo da pessoa que foi enterrada no lugar. 


ALISON SUJA MAIS LINDA QUE EU (By MrsC.)



Então a Srta G. diz que "ele" está esperando elas irem à festa, para que ele encontre Alison. E que não é seguro para Alison elas ficarem lá.
E então, Aria tem a brilhante ideia de continuar com a ideia antiga de irem à festa.



E a revelação que ficou por 2 dias inteiros nos tts mundiais! EZRA IS -A!


O que faz muito sentido na vida.
Vou enumerar os pontos que eu lembro agora, depois de 5 horas tentando escrever a review.

- Ele foi ao enterro da Alison
- Ele foi para as mesmas cidades que a Aria foi, só para ter assunto para conversar com ela no bar.
- Aria é a única liar que nunca sofre nas mãos de -A. (Saudades Meredith!) Aquela cena da caixa não era -A. Parece que é outro TEAM. 
- As Garrafas de boubon (Whiskey)   3x18-  existem algumas que chamam Ezra e outras FitzGerald, como eu já citei aqui. 
- Eu nunca acreditei que a gravação da Alison na pedra do beijo, tenha sido feita realmente com o Ian. Pra mim sempre foi montagem. No livro realmente é o Ian, mas não existe Cape May lá.
- Ezra adora romances trágicos. 
- Ezra foi o único namorado que nunca se preocupou com -A. 
- Todo mundo pensa que foi a Mona que atropelou a Hanna, mas... A única pessoa que teoria motivos para isso seria o Ezra. EU SEMPRE DISSE ISSO!


Ainda não se sabe se ele é o Big -A ou se a Red Coat que é a Big -A.
Mas tudo indica que seja ele.


TRECHO da teoria do Ezra:


Pra quem não sabe, o apelido do Ezra na Faculdade era Z.
Fui pesquisar e achei um filme que chama "Z". 
O que é muito interessante.



O filme se inicia com a advertência nos créditos iniciais de Costa-Gavras e Jorge Semprún que qualquer semelhança com eventos e pessoas da vida real não é coincidência - é intencional.
Suspense político, trata de fatos reais ocorridos em 1963 na Grécia. Em cenário político tenso, professor de medicina edeputado grego, um dos líderes da oposição esquerdista, organiza juntamente com correligionários Shoula, Matt e Manuel e o deputado George Pirou, uma reunião pela paz e contra a permissão de instalação de mísseis balísticos americanos em território grego. Com dificuldades, a reunião é realizada mas ao concluir sua fala, o deputado é atropelado e acaba morrendo dias depois. A polícia conclui que foi um acidente mas há indícios que levam o juiz de instrução a suspeitar da versão da polícia e aprofunda a investigação. Com ajuda indireta de um fotojornalista, e testemunhas como Nick, ele consegue revelar uma trama de membros do governo grego, como o general de polícia, o coronel da polícia, outros militares e Yago e Vago, os autores do crime. São todos indiciados mas as testemunhas morrem em circunstâncias estranhas e os envolvidos são condenados a penas leves. Pouco tempo depois os militares lançam um golpe militar. O novo regime persegue os aliados do deputado morto, o fotojornalista e o juiz de instrução. Proíbem comportamentos e assuntos como a matemática moderna, liberdade de expressão, e a letra z, em grego antigo significa "ele está vivo".



No livro o pai da Hanna está tentando entrar na política. Coincidentemente ou não ela também é atropelada tanto na série quanto no livro, por saber "demais". Com a diferença que nesse filme o deputado morre e a Hanna não.

Não vou postar a teoria inteira, quem quiser: TEORIA DO EZRA
--



NOME:
Ezra, Ezri: Do hebraico, significando "ajuda", “socorro”. Ezra foi um líder dos judeus depois da destruição do Primeiro Templo. Os Iemenitas, é notório, jamais dão o nome de Ezra a seus filhos. Eles alegam que quando Ezra tirou os judeus da Babilônia, não levou os Iemenitas ( Lemenitas, são muçulmanos, não se queixam da pobreza, porque se o fizessem estariam se mostrando ingratos para com Alá. ) junto. Ezri é mencionado no Livro das Crônicas. (Ezri, filho de Quelub, era superintendente dos camponeses que cultivavam a terra;)
Bom, galerinha é isso, hoje vimos que Z também pode ser -A.
E assim eu termino a Review/Resenha.

Espero que tenham gostado. Que comentem...


Sempre fechem a porta do armário, -A pode não gostar!

Até a próxima! 

22/10/2013.

Xo
Sweet





18 comentários:

  1. Que review mais completa heim!!rsrs
    Parabéns!!!!Morri de rir em algumas partes!
    Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morri de rir escrevendo também!
      Obrigada por comentar.
      /Sweet

      Excluir
  2. meeeeeu Deeeeus... perfeita, e eu ri bastante com muitas partes!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, eu acho que o diálogo Ezra e Aria em que ele se lembra da história dela e cita a Ali, tem alguma coisa estranha. Só isso que faltou citar, acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu citei.
      Depois, Aria vai até o café e encontra com Ezra. E tem uma fala muito interessante: “Isso é sempre muito difícil pra mim, escrever uma boa história antes de achar o meu caminho para fora disso.”

      /Sweet

      Excluir
  4. como eu posso comprar alguma coisa na lojinha do Facebook ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA COMPRAR, mande um e-mail para gente com suas dúvidas.
      Sweetformyliars@gmail.com

      Excluir
  5. Olá! Adorei o review e quero acrescentar uma coisa a respeito de Cece. Aquela cena da queda pareceu realmente absurda, porém em relação a fuga de Cece é possível reparar que, no chão, aos 31:43, há uma espécie de alçapão ou fundo falso, pelo qual provavelmente ela escapou.
    Sobre o andamento da série, depois desse episódio, continuo a acreditar que a história terá um desfecho convincente!
    Abraços!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim a história ficou boa. Já estava perdendo as esperanças.
      Obrigada pelo comentário.
      Att,
      Sweet

      Excluir
  6. Gente tô passada demais com esse último episódio. Ezra é A? será que ele tava querendo alguma coisa com a Alison? ou é um tipo de louco. Nossa nunca que eu achava que era ele, fiquei sem fôlego nos ultimos minutos mesmo. Agora só dia 22, nao vejo a hora.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa sobre Ezra ser A...na entrada de PLL quando toca Secret e tal, Aria é a unica que faz o "shh" sei lá como se fosse um segredo, ou ela mesma ser A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei nisso, mas preferi não colocar. A maioria shippa Ezria. Sei lá. rs /Sweet

      Excluir
  8. Cara até agora não conseguii processa a informação de que Ezra e -A ... E todo akele sofrimento pra namorar Aria ? E Malcon ? E tudo vey ... Como assim cara ... Sera se ele se aproximou das mininas para axar Alison novamente ? Sera que ele é mesmo tão louco a ponto de tentar matar ela novamente e para isso que atormentar as mininas ate axar Alison ...
    Serio ko que deu a entender é que o gostosão da praia e alison estavam bem e que se amavam ... Principalmente depois daquela carta ... E ele não estava envolvido com a Magie ? ... E como ele conheceu Ali ? Por a mataria?
    E tipo assim sempre se deu a entender que Big -A fosse uma mulher (ALISON) mais agr parece que Big -A quer fazer parecer que Alison etava viva para as Liars buscarem por Alison ....
    Tipo isso expicaria pq Alison so apareceu qnd as Liars estavam em muito perigo ...

    Mas uma coisa akele caderno que Hanna pegou e o diario de Alison ????


    BJs Bjs Ameii sua teoria e ainda mais o 4X12 ... Aguardando ansiosamente o 4X13 !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o diário da Alis sim.
      Obrigada pelo elogio.
      Agora em relação as perguntas do Ezra, só serão respondidas na 4b.

      /Sweet

      Excluir
  9. Adorei essa review mais completa que isso impossivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA, vou tentar fazer dos outros eps também!
      /Sweet

      Excluir