Image Map

Review 4x8 "The Guilty Girl's Handbook"

 Review 4x8 :




The Guilty Girls”(tradução: as meninas culpadas) com certeza se chama assim por causa de Hanna e Mona.
O episodio não foi o que eu esperava, sendo meio parado,mas o final foi,para mim,o que salva o episodio.
Não seguindo a cronologia do episodio,primeiro vamos falar de Toby. O rapaz não estava presente, pois foi à Nova York, atrás dos três endereços que Caleb conseguiu rastrear. É uma pena ele estar ausente logo que Spencer fez uma “grande” descoberta. Foi Wilden,na época policial,que estava no caso da mãe de Toby.E ele,corrupto desde sempre,alterou o que realmente aconteceu,a mãe do Toby na verdade,”caiu” do telhado.Por que ele teria feito isso?Alguém o pagou ou ele estaria protegendo alguém? Será que depois desse favorzinho ele teria sido promovido detetive?Existem coisas no passado de Wilden que nem imaginamos,e espero que a série se aprofunde um pouco nisso.Só um comentário,gostei do assistente da Veronica,um personagem novo que acho a pena continuar na série.
E não é que Mike voltou mesmo causando?Que saudade ele fez na série,não é?Agora a novidade da vez é que ele está treinando com Jake. O interessante é que no episodio anterior ele falou que quando algo acontecesse,ele gostaria de estar preparado.Será que ele desconfia que algo esteja acontecendo com a irmã e quer defende-la?Ou algo está acontecendo com ele? Porque pelas informações de Jake um time que ele faz parte(Achei suspeito esse time não ter nome) acha ele um alvo fácil.



Quando ele foi para uma festa desse tal time,Aria se assusta com um barulho e liga para o irmão.Então um cara atende e fala que Mike está inconsciente.Nessa hora eu lembrei do sumido Holden. Será que Mike está lutando escondido que nem o desaparecido fazia na 2º temporada?Muitas perguntas e nenhuma respostas,típico de Pretty Little Liars. Mas retomando,Mike então aparece bem e tranquiliza a irmã. Hummm...Vamos ver até aonde essa “travessura’’ de Mike vai.
Jake e Aria.Legal da parte dele ajudar ela com o irmão.Mas ainda não gosto deles como casal,acho que foi “rápido” demais e até agora para mim a amizade deles é o suficiente.Espero que quando Ezria voltar,o que provavelmente vai acontecer,ele não desapareça com Holden, Jason, Lucas e etc.
Falando não de Ezria, mas sim do Ezra. Quem não achou fofo aquela cena dele falando com Malcolm ao telefone?Ezra está sendo um bom papai,o que é bom,já que Rosewood os pais não são bom exemplos assim(Peter Hasting e Byron).Na cena que ele conversa com a Emily quis aplaudir Fitz. Enfim ele começou a notar que –A está a solta novamente(desde a 3º temporada,mas ele só viu agora.).Fiquei imaginando,até que seria legal ele se juntar ao Toby e Caleb,não é? -A tem coisas contra ele,e se quiser atingir Aria,apesar disso nunca acontecer,é só revelar o “Antigo” caso dos dois,e lá se vai um professor para cadeia.
Falando em cadeia,Hanna decidiu que quer ir.E chamou sua melhor amiga –A para te ajudar.Achei Mona fria quando Hanna explicou seu plano para ela,mas ela era –A,o que esperar?Então as duas começaram a ensaiar a mentira perfeita,que nós trouxe duas cenas de como seriam a morte de Wilden.Fiquei imaginando que estava “vendo” aquelas cenas.Mona ou Hanna? Pra mim foi Mona,e por isso,algo a se destacar.Na ultima cena,após Hanna “matar” Wilden,ela olha para o lado e vê Ashley.Mas espera um momento.Em nenhum momento isso foi citado.E se Mona,como eu imagino,estava imaginando aquelas cenas,porque Ashley estava lá?O que só reforça algo que eu venho pensando.Ashley assistiu ao assassinato de Wilden e sabe quem foi.E mona sabe disso.Por isso eu fiz uma pequena lista de suspeitos,que Ashley poderia querer proteger.

Pastor Ted : e se matou Wilden para defender Ashley e ela,se sentindo culpada,preferiu assumir a culpa?

Caleb : Para mim a única pista que ele pode ser o assassino é que ele vai sair da série.e acho que o motivo tem que ser bom,não uma desculpinha idiota,e uma assassinato seria uma ótima desculpa para tirar,infelizmente, Caleb de cena.

Voltando,e assim foi,até que Caleb apareceu e foi “embora”. Hanna eu já entendo,mas porque Mona não checou se ele havia menos ido? 

Será que ela queria que Caleb ouvisse e impedisse Hanna,já planejando o grande final?
Antes de falar daquele final,vamos falar de Emily. Agora ela e a mãe estão morando em um Motel e pelo que parece vão ficar um bom tempo lá. Emily ligou para uma ex “chefe” do tempo que ela esteve no Haiti para fazer uma carta de recomendação para faculdade.Zoe,como ela se chama,convidou Em para ir com ela a outro lugar,para fazer o mesmo trabalho.Quase chorei com Pam quando Emily contou que gostaria de ir.Acho bom Emily querer se distanciar de Rosewood, mas achei uma atitude egoísta com a mãe. A vida de Pam está um inferno por conta de –A e ela perdeu o emprego por causa de Emily. Não acho justo ela querer deixar a mãe sozinha,apesar que em algum momento isso vai acontecer,já que ela vai para faculdade.
Agora o grande Final. Veronica recebe uma ligação e descobre a bomba : Mona confessou-se assassina de Wilden. Claro, Spencer avisou todas as liras,e todas correram para delegacia.Antes que fechassem as cortinas,ela deu um sorriso a Hanna, que deve ter ficado sem chão,não entendo nada.
Eu tenho algumas hipóteses sobre a decisão de mona.
1- Ela sabendo quem é o assassino,  se entregou, sabendo mais tarde ele irá ser pego pelo –A team ou ela mesmo fazer com que o peguem, e assim conquistar a confiança das Liars novamente,especialmente de Hanna.
2- Ela se entregou por se sentir culpada pela época que foi –A,e essa foi a maneira de pedir perdão a Hanna.
Agora as coisas vão ficar tensas.Vamos aguarda o próximo episodio ansiosamente,e para finalizar a cena de –A.Eu fiquei coma impressão que ele fez aqueles buracos para espiar,e provavelmente acho que é o quarto aonde está Emily e sua mãe.
-----

Escrito por Thamires, postado por Sweet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário