Image Map

Retrô e Análise: O beach hottie

Retrô e Análise: o beach hottie

O beach hottie é o rapaz mais velho com quem Ali se envolveu durante seu último verão em Cape May. O envolvimento de Ali com o beach hottie foi revelado quando Emily recebeu um caderno de Ali no 3x17. À partir de uma conversa de Ali com uma pessoa desconhecida, as meninas descobriram que Ali achou que engravidou do beach hottie e estava muito preocupada com a reação do rapaz caso a suspeita se confirmasse. O conteúdo do caderno de Ali foi apenas o início de uma confusão envolvendo várias pessoas e com consequências super trágicas, que acabaram por associar o beach hottie a -A. O post vai misturar Retrô e Análise. Então, vamos voltar para o 3x17, quando o beach hottie fez sua primeira aparição, e lembrar como tudo isso começou.

PLL Retrô: O Beach Hottie

3x17 - Out of the Frying Pan, Into The Inferno

No começo do episódio, Pam entrega para Emily uma caixa que chegou pelo correio. O remetente eram "os James, de Chicago." Emily não conhecia ninguém com esse nome até Pam lembrar que esse era o verdadeiro sobrenome da família de Nate. Emily abriu a caixa e encontrou várias coisas que eram de Ali, como cartões de aniversário e um caderno de biologia. Pam percebeu que Emily ficou desconfortável com o conteúdo da caixa e sugeriu levar as coisas para a delegacia. Emily pediu para a mãe não esquentar a cabeça e avisou as meninas sobre a caixa. No outro dia, no Brew, Aria, Emily e Hanna folheiam o caderno e encontram várias conversas de Ali com uma pessoa. As meninas não reconhecem de quem é a letra da pessoa com quem Ali conversa. Os bilhetinhos revelaram dois acontecimentos importantes do último verão de Ali. O primeiro foi que ela foi tirar satisfação com Toby no reformatório para saber se era ele que estava mandando mensagens ameaçadoras para ela. O segundo, foi sobre os dias que Ali passou em Cape May.




Sobre os bilhetinhos que falavam de Toby:

Ali contou que foi tirar satisfação com Toby no reformatório e ele negou ser o autor das mensagens. O que chamou atenção das meninas nessa história não foi a desconfiança de Toby ser -A, mas sim um possível envolvimento dele com Ali.


Sobre os bilhetinhos que falavam do beach hottie:
Além da história de Toby, os bilhetinhos no caderno falavam sobre um rapaz com quem Ali ficou em Cape May. Ali se referia a ele apenas como beach hottie - bonitão da praia, em português - sem mencionar seu nome. Nos relatos, Ali desconfia que engravidou dele e diz ter certeza que o rapaz vai surtar quando souber. A pessoa com quem Ali conversa no caderno fala que ela deve conversar com o beach hottie.

Quando Emily foi mostrar o caderno para Spencer, ela ficou meio sem graça por causa do possível envolvimento de Ali com Toby. Emily obrigou Spencer a ler as conversas e a primeira pessoa associada ao beach hottie foi Ian. Emily lembrou que ele trabalhou de salva vidas e Spencer ficou de confirmar com Melissa se Ian foi salva vidas em Cape May. Apesar da conversa de Emily e Spencer ter envolvido Ali, Toby e Ian, o encontro das duas no banheiro terminou com Spencer falando sobre o rompimento com Toby. Emily continuou revirando o caderno até encontrar uma foto de Ali e CeCe em Cape May. Essa foto deu início a confusão envolvendo o beach hottie.

Emily foi falar com CeCe, que contou sobre a noite em que Ali a procurou para falar que achava que estava grávida. CeCe falou que aquele verão foi intenso e que Ali estava passando por um momento delicado. CeCe disse que não fazia ideia de quem era o beach hottie porquê eram tantos os meninos bonitos em Cape May que ficava difícil saber sobre qual deles Ali estava falando. CeCe também falou que Jason nem poderia sonhar que Ali estava saindo com um cara mais velho e finalizou a história falando que nunca soube se Ali realmente engravidou.

Depois de falar com CeCe, Emily foi até a casa de Aria, contou a história e as duas decidiram entregar o caderno para a polícia, certas de que o beach hottie matou Ali por conta da gravidez. Emily foi sozinha para a delegacia, onde encontrou Hanna, que foi detida por causa da briga na buate gay. Emily teve que entregar o caderno para Wilden e, depois que ele agradeceu pela atitude dela e falou que ia investigar o caderno, ela e Hanna viram uma foto de Wilden em Cape May. Na foto, Wilden aparece com dois amigos segurando um peixe.

Ps: o 3x17 é um dos episódios de PLL que merece ser revisto até falar chega. Além de ter dois flashbacks, as cenas de Spencer dando surtos de grosseria são ótimas. Tem duas cenas que nós sempre assistimos. A primeira é a conversa dela com Emily no banheiro, quando ela se descontrola e fala que está cansada de se preocupar com Ali, que ficou "vagabundeando" durante o verão. A outra, é quando ela sai da sala de aula depois de receber a mensagem de Aria e fala para Ella que a escola não ensina nada de útil para ela.

3x18 - Dead To Me

Na delegacia, Emily leva um susto ao ver que a foto de Wilden em Cape May não está mais no mural. Jason anuncia mais um velório de Ali. Durante o velório, Spencer, transtornada, fala para Jason que Ali estava grávida quando morreu e que Wilden era o pai. Essa é mais uma das cenas de Spencer que merece ser revista. Quando Jason chamou as meninas para o velório, Spencer avisou que não iria. Depois, ela muda de ideia, baixa no mausoléu completamente surtada e xoca Jason ao falar sobre a gravidez de Ali.

3x19 - What Becomes Of The Broken-Hearted

Emily pergunta para CeCe se Wilden era o beach hottie e ela desconversa, falando mais uma vez que eram muitos os hotties em Cape May. Emily procura Jason, que fala que CeCe sabe muita coisa mas mente que não sabe. Jason decide ir até o escritório do pai, junto com Emily, para ver se encontra alguma pista sobre Cape May. No escritório, Jason lembra da noite em que confundiu - ou acha que confundiu - Ali com CeCe e encontra uma foto de Ali, CeCe e Wilden em Cape May. Quando saem do escritório, Jason e Emily se acidentam no foço do elevador.

Emily liga para as meninas irem até o hospital, onde Jason está internado. Quando entram no quarto, Jason não está mais lá.

3x20 - Hot Water

Ashley e Hanna veem Wilden e CeCe batendo boca na rua. Hanna conta para Ashley sobre Cape May. Mais tarde, Wilden vai atrás de Ashley para pedir que Hanna feche a boca e pare de falar sobre Cape May. Wilden segue Ashley, os dois discutem e ela o atropela.

Emily vai até o apartamento de CeCe e a encontra arrumando uma mala. CeCe está irritada por Emily ter falado demais sobre Cape May e dá um esporro nela. CeCe não confirma se Wilden é o beach hottie mas fala que foi Melissa quem tirou a foto dos três em Cape May.


3x22 - Will The Circle Be Unbroken?

Wilden, que não deu sinal de vida desde que foi atropelado, reaparece e vai atrás de Hanna para saber onde está sua viatura. Mona visita Spencer no Radley e fala que Alison nunca engravidou, mas ficou muito preocupada com a possibilidade de ter engravidado.

4x01 - A Is For A-L-I-V-E

Wilden é encontrado morto ao lado de sua viatura no centro de Rosewood.

4x02 - Turn Of The Shoe

A sra. D. reconhece Hanna na rua enquanto cuida do jardim. Hanna começa a fazer um monte de perguntas para Jessica, que revela que Ali implorou para ficar sozinha com as meninas em Cape May. Hanna fala que Ali nunca as convidou para Cape May e a sra. D. fala que sabia que Ali estava mentindo e que desconfiava que ela estava saindo com um rapaz mais velho. Durante a conversa, Hanna ouve Tippy, que matracava frases com a voz idêntica a de Ali.

Tippi é o papagaio que foi amigo de Ali durante as últimas férias que ela passou na casa da avó, na Georgia. A sra. D. contou que Ali e Tippy dividiram o quarto e que o papagaio tinha mania de decorar as frases que eram ditas perto dele e as repetia sem parar. A sra. D. pediu que Hanna desse um fim em Tippy pois estava cansada dele.

Hanna levou Tippi para a casa de Spencer, que também perdeu a paciência com o papagaio tagarela. Tippi repetia frases como "sentiu minha falta?", "oi bonitão", "eu não posso voltar" e uma musiquinha que, na verdade, era um número de telefone. Tippi não falou beach hottie; ele se referiu ao rapaz como board shorts.

Quando Hanna chegou com Tippi na casa de Spencer, ela falou que a sra. D. sabia que Ali inventou que as meninas iam para Cape May e que ela estava saindo com um rapaz mais velho. Aria fala que elas já sabiam disso - que Ali saiu em Cape May com um cara mais velho -  e que o rapaz era Wilden, mas elas não tinham como confirmar a história porquê ele estava morto. Hanna contesta Aria, falando que o rapaz pode ser outra pessoa.

4x12 - Now You See Me, Now You Don't

Em Ravenswood, Spencer segue a Red Coat Loira sem máscara e com luva até um prédio. Depois do corre corre na marcenaria, as meninas vão até o prédio que a RC mostrou e encontram um apartamento que elas concluem ser o novo covil de -A. Elas encontram um álbum cheio de fotos do último verão de Ali, uma carta de Ali, um guarda roupa com ternos masculinos e mais fotos de Ali em Cape May. Associando tudo que encontraram, as meninas concluem que Ali conheceu o beach hottie em Rosewood, que ela se encontrou com ele em Cape May e palpitam que o rapaz mais velho pode ser Ian ou Wren. Aria fala que não acha que o beach hottie pode ser Wren porquê tem fotos dele em um dos painéis. Em seguida, Aria vê um painel com fotos de Ali nos dias de hoje e elas concluem que -A está atrás de Ali e que ela está em Ravenswood.

Ao saírem do apartamento, as meninas encontram com Carla Grunwald, que faz várias revelações. As principais revelações de Grunwald foram que Ali está viva e que ele acha que vai encontrar Ali através das meninas.

***

Análise: o beach hottie

Depois do Retrô que fizemos do beach hottie, nossa primeira conclusão é que ele pode dar as mãos para a Red Coat no quesito complicação. Desde sua primeira citação, no 3x17, até sua última associação, no 4x12, o assunto beach hottie evoluiu de três maneiras diferentes, que vamos comentar em três partes. A Parte I é do 3x17 ao 3x20. A Parte II é do 3x20 ao 4x02 e a Parte III é do 4x02 ao 4x12.

Parte I - 3x17 ao 3x20

O beach hottie surgiu no 3x17 quando Emily recebeu o caderno de Ali. CeCe não respondeu se Wilden era o beach hottie mas não teve como negar que ela, Ali e Wilden curtiram o verão juntos. Depois que Hanna viu Wilden e CeCe batendo boca, Wilden ficou como o beach hottie, que engravidou Ali e a matou para que essa história não arruinasse sua carreira policial. 

A associação/confirmação de Wilden como o beach hottie foi feita baseada nas fotos que Emily encontrou, na discussão de CeCe com Wilden e na declaração de Jason, de que CeCe sabia muita coisa mas falava que não sabia.

Mas o que chamou nossa atenção nessa parte não tem nada a ver com Wilden, CeCe, Jason ou com as fotos. As meninas descobriram sobre o beach hottie quando Emily recebeu o caderno de Ali. Elas reconheceram a letra de Ali, mas não reconheceram a letra da pessoa com quem ela conversou através de bilhetinhos no caderno. Hanna falou que nenhuma delas fez biologia com Ali e Emily falou que pegou o caderno para estudar. Pelo que pareceu, Ali trocou esses bilhetinhos durante as aulas de biologia, o que dá a entender que a pessoa da letra desconhecida estava na mesma sala que ela, detalhe que foi ignorado pelas meninas. 

Quando Emily encontra a foto de Ali e CeCe no caderno, ela vai falar com CeCe, que conta a história do beach hottie. Depois da conversa com CeCe, as meninas não quiseram mais saber de quem era a letra no caderno e CeCe ficou como a fonte sobre Cape May. 

Embora nada tenha sido mostrado/falado que Ali trocou esses bilhetes durante as aulas, foi isso que pareceu. Se a conversa estava no caderno e o caderno era de uma matéria da escola, não temos como pensar outra coisa a não ser que Ali escreveu os bilhetinhos durante a aula. Pensando assim, existe outra pessoa que sabe sobre as histórias relatadas nos bilhetes, uma pessoa que estava na mesma sala que Ali. Caso esses bilhetes foram escritos fora da escola, sabe-se lá onde e porquê Ali e a pessoa estavam conversando por bilhetinhos. Dúvidas à parte, isso aconteceu durante a 3ª temporada, então...

Parte II - 3x20 ao 4x02

Depois que Emily viu a foto de Wilden em Cape May, as meninas não tiveram mais dúvidas de que ele era o beach hottie. Wilden nunca confirmou ou negou que fosse, mas as situações que aconteceram depois que Emily entregou o caderno para ele meio que confirmaram a suspeita.

A foto de Wilden em Cape May foi retirada do mural depois que ele pegou o caderno. Wilden bateu boca com CeCe e foi atrás de Ashley para pedir que Hanna parasse de falar que ele ficou com Ali. Quando encontrou com Ashley no restaurante, Wilden falou que os comentários poderiam prejudicá-lo. 

Até a discussão com Ashley, Wilden foi associado ao beach hottie e se tornou suspeito de ser o assassino de Ali. Depois da discussão, Wilden foi atropelado e o foco passou a ser o sumiço de sua viatura, seu sumiço-e-reaparecimento e sua morte. 

No 4x02, a história do beach hottie foi encerrada quando Aria falou que Wilden estava morto e elas não teriam como confirmar se o bh era ele ou não. O focou mudou para a questão de que Ali mentiu para a mãe que chamou as meninas para Cape May, quando na verdade ela planejava se encontrar com o beach hottie. À partir do 4x02, Wilden foi desassociado do beach hottie e surgiram duas questões paralelas, que foi o assassinato de Wilden e quem era o dono do número de telefone que Ali tanto conversou enquanto esteve na casa da avó.

Parte III - 4x02 ao 4x12

Do 4x02 até o 4x12, antes das meninas descobrirem o apartamento, o assunto beach hottie foi esquecido. A morte de Wilden promoveu o detetive de ser suspeito para acusar suspeitos. A 4A voltou a envolver Wilden com Ashley e o verão de Ali deixou Cape May de lado para focar na identidade do dono do número de telefone que Tippy matracou. 

No apartamento, as meninas voltaram a falar do beach hottie e chegaram a conclusão que o apartamento era o covil de -A e que o beach hottie é -A. Fora do apartamento, as meninas ouvem as revelações de Grunwald, que reforçaram as conclusões que elas chegaram minutos antes. 

***

Conclusão: após a midseason, entendemos que, para as meninas, toda essa confusão de beach hottie ficou assim: Ali foi para Cape May se encontrar com o rapaz mais velho, que ela conheceu em Rosewood. Por causa do apartamento, as meninas desconfiam que -A é um homem e que -A também é o beach hottie. Após as revelações da Grunwald, as meninas acham que o beach hottie não só estava ameaçando Ali durante o verão, como continua atrás dela. Ah sim, Ezra é o beach hottie e -A. Pensando dessa maneira, as meninas anularam as suspeitas quanto a Wilden. Mas, para nós, a história é bem outra e esse o assunto do próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário