Image Map

As coincidências de #AriA

Aria é a Liar que - quase - todos amam odiar e desde sempre existem milhares de teorias que a acusam de ser -A. As suspeitas contra 

Aria deram uma acalmada quando começou a terceira temporada; mas depois do 4x12, voltaram com tudo.
Absolutamente todas as teorias sobre Aria começam com o mesmo argumento, que é o shhiii da abertura. A abertura da série em si protagoniza várias teorias por causa do clipe da música. O shhiii de Aria pode ser uma questão estética/ As mensagens de -A começam quando Aria volta para Rosewood. Nos livros, a história começa assim/ Aria tem um porquinho de pelúcia. Hanna recebeu os cupcakes decorados com porquinhos (1x13). Tinha um leitão no porta mala de Wilden (4x01). Ali apelidou Paige de Pigskin. Nos livros, Aria não desgruda desse porco de pelúcia/ Aria inventa para Ashley que ela aprontou com Hanna e assume ser -A. Esse foi o plano das meninas (2x22)/ As roupas de Aria são a que mais fazem referência a -A, com beijinhos de batom e as cores da Black Swan. Hanna já usou roupas com estampas que fazem referência a -A. Emily tem um RC no guarda roupa. A decoração do aniversário de Jenna era do Chapeleiro Maluco e abusou de símbolos do baralho.

Aria tem vários telefones. Para falar a verdade, nunca reparamos nesse detalhe, nem no telefone de qualquer uma delas. Mas faz sentido.

Sobre as bonecas. O autor do vídeo destaca a frequência com que Aria aparece com bonecas. Segundo ele, as bonecas russas significam alguma coisa que reforça o problema mental. Todo mundo sabe que -A ama bonecas e, analisando por esse lado, é curioso constatar que, de um jeito ou de outro, Aria é a única das meninas que aparece relacionada com bonecas.








Se por um lado as associações de Aria com suas roupas fazem referência a hábitos de -A, o mesmo não podemos dizer de seus acessórios, que vão direto ao assunto.



-A adora falar francês, assim como Mona. Aria nunca demonstrou interesse pelo idioma, o que não quer dizer que ela não tem nada em comum com -A. O que será que tem de tão interessante na revista que os dois leram?



Assim como toda teoria sobre Aria começa com o shhiii, toda teoria do vermelho tem que falar sobre o toffee tango, que é uma cor de batom que Ali, Jenna e Mona adoram. O toffee, sozinho, apareceu como o sabor do sorvete que Aria deu para Melissa (2x24). Na teoria do vermelho falamos sobre o batom, mas o detalhe abaixo passou despercebido.


No 2x13, Ali trapaceia para Spencer ganhar como presidente de turma. Durante a festa de Noel, Ali entrega as cédulas de votação para Spencer, que se desespera com medo de alguém descobrir e joga os papéis no fogo. Ali pergunta se Spencer não quer ver os votos e ela nem quer saber, tratando logo de queimar as cédulas. Ali comenta que Spencer ficaria surpresa se soubesse que algumas pessoas não são tão amigas dela quanto dizem. Ali olha em direção a Hanna e Aria enquanto faz o comentário.


Na época do 1x13 as coisas estavam assim: Aria já tinha revelado para as meninas que namorava Ezra/ Estava rolando um clima entre Aria e Noel e Ezra percebeu/ Alguém escreveu no vidro traseiro do carro de Ezra durante o GlampMona/ Noel soube que Aria saia com Ezra/ Noel e Ezra se desentenderam/ Aria e Ezra temiam que Noel espalhasse sobre eles para a escola inteira/ Noel ficou como uma pedra no sapato de Ezra e Aria/ Noel foi suspenso da escola por conta de um flagrante do diretor. Todo esse contexto quase fez com que Aria e Ezra terminassem. No fim, deu tudo certo. E quem resolveu a confusão? -A!


No 3x03, Jenna pede ajuda de Aria para ensaiar uma música. Durante o ensaio, Jenna comenta sobre Mona e o sumiço dos restos de Ali. Jenna fica com pena de Mona e quer saber se, por acaso, alguém desconfia que Aria tem alguma coisa a ver com a violação do túmulo.


No 2x15, durante uma festa, Mona quer saber quem pediu um monte de pizza do mesmo sabor. Ela pergunta se foi Hanna quem encomendou as pizzas porquê o entregador apareceu do nada com doze pizzas de pimentão verde. Mona estava com Noel, que é alérgico a pimentão. No 2x18, Holden, que conhece Aria desde pequeno, pergunta se pizza de pimentão verde ainda é a favorita dela.


No 2x22, Aria veste o Red Coat sem capuz de Vivian e confunde Duncan. Depois do encontro, o casaco deu as caras no 2x25, quando foi visitar Mona no Radley. A associação do RC do 2x25 com Aria foi baseada no argumento de que Aria foi a última pessoa que apareceu de RC antes do RC aparecer no Radley. Então, ela ficou com o casaco. Coincidência?



No 2x20, Ella e Byron já sabiam que Aria e Ezra estavam juntos e se mostraram totalmente contra o namoro. Para encontrar Ezra, Aria inventou para os pais que estava saindo com Holden. Aria e Holden iam para uma cidadezinha próxima de Rosewood e combinaram de um não se meter na vida do outro. Ella e Byron começaram a desconfiar desses encontros e Byron decidiu seguir Aria, para flagrá-la com Ezra em um restaurante francês. Por conta da marcação cerrada dos pais, Aria ligava para Ezra do telefone das meninas, quando estava junto com elas. Na noite em que ela encontraria Ezra no bistrô, alguma coisa aconteceu e Aria decidiu não ir no jantar. Aria mandou uma mensagem para Ezra cancelando o encontro. Aria estava na mesma cidade que Holden mas não estava com ele. O jeito foi arrumar um telefone qualquer para avisar Ezra, que recebeu uma mensagem de um número desconhecido sobre o cancelamento do jantar.


A próxima foto apareceu na parte do distúrbio mental e os espelhos com uma justificativa extra. O autor falou que Marlene falou que -A apareceu no Pilot e no 3x01. Não entendemos por qual motivo o detalhe destacado tem importância, mas não deixa de ser curioso Aria usar a mesma roupa nos dois episódios.


No 3x21, Hanna, Emily e Aria invadiram o necrotério para ver se o corpo de Toby estava lá. Ficou combinado que enquanto Emily e Hanna fuçavam nos sacos funerários, Aria vigiaria o corredor. Aria perguntou quem ela deveria avisar caso aparecesse alguém. Emily falou para ela mandar mensagem para o celular dela porquê elas usariam o telefone de Hanna para fotografar. Minutos depois, Aria vê a RC Loira refletida no espelho e manda uma mensagem de alerta para as meninas. Será que por Aria ter ficado nervosa, ela esqueceu o aviso de Emily e mandou mensagem para Hanna?


A coincidência do 4x03 fica por conta de uma palavra. Lembram do auê que a gente fez quando ouviu gazebo, Hanna gordinha e batata doce (4x02)? Ficamos histéricos com essas três palavras por serem repetidas centenas de vezes em Ali´s PLL. No vídeo, a palavra não é dos livros, mas sim da própria série. Ou melhor, da própria Aria. No Brew, Aria repete conectados enquanto as meninas conversam. No covil, -A aumenta o som enquanto analisa os raio-x de Emily. A palavra conectados é da letra da música.



No 3x19, -A picota uma foto de Emily. No 3x20, durante uma conversa, Aria quer saber se alguém vai fazer o mesmo com Emily.


No 4x09, Aria presenteou Emily com um porta retrato e escolheu uma foto de Em e Pigskin de maiô. No 4x12, a mesma foto aparece no apartamento em Ravenswood.



No 4x12, a primeira encomenda de -A foi uma caixa com quatro bolas de bilhar, que formavam uma frase. E quem foi que ficou com a assinatura da frase?


No 1x14, Hanna ainda está com a perna engessada depois de ter sido atropelada. Não lembramos qual era o assunto que fez Aria sugerir uma infeliz coincidência.


As três últimas coincidências são as que mais deixaram a gente de boca aberta. Nunca que a gente ia perceber esses três detalhes que, em ordem decrescente, são os melhores.

No 2x25, foi anunciado que alguém seria desmascarado.


O 2x03 chama My Name Is Trouble, mas quem teve que se apresentar foi Aria.


Precisa comentar?




                                                                       Créditos


                                                                                                                                                                            /MilyFitz

                                                                                                                                                      


























3 comentários:

  1. Maravilhosa teoria, varios topicos q ngm nunca tinha teorizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLLBOOM é ótimo!
      Obrigada por comentar.
      /Sweet

      Excluir
  2. Ficou ótimo a maior parte eu nunca reparei.

    ResponderExcluir