Image Map

Review 4x13 Grave New World

Review 4x13





Elas entram na festa, que era num cemitério. Hanna vê umas meninas com Red Coat e fica obcecada para tentar ver o rosto delas, depois ela descobre que na verdade era uma criança e uma anã. (É porco, é anão... esperando a próxima trollagem da Marlene).
Aria confunde dedos com cogumelos do Sol.
Emily fica fazendo graça, dizendo que não sabe se estava preparada para ver a Alison.
Spencer corre atrás de Leah, que conversava com Luke, mas sai por uma “abertura na tenda”. Mas ninguém sabe quem é Luke, pois ele faz parte da série Ravenswood (Irmão gêmeo da Olivia, que digamos de passagem,  é uma verdadeira gata, digníssima de estar em PLL também.  De preferência no lugar da Paige.) Luke estava com a mesma fantasia que Ezra, tirando a máscara de gás...
Aria e Emily ficam juntas e saem pela outra abertura. E Hanna se perde das outras pela primeira vez, por conta das Red Coats DE NOVO.

Aparentemente Leah cai num cova e quando Aria se aproxima alguns minutos depois da queda, Leah segura seu calcanhar “Pedindo ajuda” sutilmente. Aria a ajuda, sozinha. Pois Emily ficou para trás. A Sra Carla G. assustadoramente disse que todas deveriam ir embora.
Aria pergunta que o “garoto”, no caso o Luke havia a empurrado ali. Leah disse que não “era ele por trás daquilo”, ele era seu primo. (Odeio primos em PLL. Nunca são de verdade.)
Se for, ela vai aparecer em Ravenswood depois.
Luke não pareceu muito feliz de Aria ter ajudado Leah ou não pareceu feliz de Aria estar ali.




What’s that spooky chill in the air? It’s the PLL Halloween special and it’s on TONIGHT at 8/7c!

Uma coisa que não tem a ver, mas eu resolvi falar. Eu confundia o ator que fez o Travis com o ator que faz o Luke. MOTIVO: O Nome do ator que faz o Travis é Luke. E o nome do ator que faz o Luke é Brett.

Então, não mostra como, Aria encontra Hanna e Emily encontra Spencer. E as quatro se encontram. Só que... Se Spencer estava atrás de Leah, que estava com Aria. Como Spencer encontrou Emily primeiro que estava dentro da tenda com a Sra. Grunwald? Será que Spencer empurrou Leah e voltou para tenda? Agora o motivo... Não faço a menor ideia.
Antes de continuar a resenha, quero fazer outra observação.
No livro, temos uma Leah. Leah Zook. Ela era noiva do Wilden, mas sumiu um dia antes do assassinato de Courtney, irmã gêmea de Alison.
  




(Se verem isso em algum outro blog, é plágio!)
Talvez seja postado AQUI alguma teoria sobre isso.

Após alguns comentários desnecessários, elas veem Alison correndo para dentro de um mausoléu, que aparentemente não tem saída. Quando elas entram, Alison não está lá. Sherlock Hastings vê que no canto do chão não tem folhas, então ali poderia ser uma porta. 
Digamos que a porta estivesse aberta e Alison passou direto por ela... Não daria tempo dela fechar a porta. As meninas estavam logo atrás. Titia Marlene está com sério probleminhas com tempo nessa série.  As pessoas conseguem sumir em questão de milésimos e não fazem barulho, mesmo usando salto alto 10cm. Ah, dane-se a lógica.  

Elas entram na passagem secreta e a porta se fecha num passe de mágica. Andando pelo local, começa a ventar forte. De mãos dadas para não voarem, Aria confunde a mão de Hanna com a mão de uma estátua QUE NÃO ESTAVA LÁ e Hanna se perde em questão de segundos também e ninguém ouve nenhum barulho. Ou seja, emagrecer te fez bem Hanna, agora You can fly! Yeyy!

Enquanto isso no ônibus, Caleb conhece Miranda. Que foi uma enrolação do começo ao fim. Por que eles não se apresentaram em Ravenswood (série)? Deixasse a biografia dela para depois, ninguém se importa com ela, quando se está esperando pela Alison. Ai, Francamente.
E... olhem que coincidência... Miranda tentou roubar um cara! Caleb cercado de ladrões. Ashley, Miranda, Hanna, o pai...

Bom, talvez se a Miranda tivesse entrado em outro contexto, tipo... Sem a possibilidade de separação Haleb, talvez fosse melhor.
Hanna brota do nada e começa a procurar as meninas, totalmente sozinha. Acha uma parede escrito “Help Me” e um chão cheio de ratos. Depois de correr uma maratona de medo, ela acha um piano e a gente percebe que Ezra está seguindo-a.

Miranda e Caleb chegam à Ravenswood e a gente descobre que eles já trocaram telefones. Miranda dá um jeito de tocar em Caleb e ele pergunta “o que foi isso” ela responde  “Espanta maus espíritos” “Nunca ouvi falar” “Acabei de inventar”.
Isso me lembrou duas coisas: Onde Cece trabalhava, tinha uma pintura de Buda, que tem o terceiro olho desenhado na testa, bem no meio dela. Segunda coisa, o carimbo das festas dos Kahn. 


Então Caleb vai procurar Hanna no cemitério e Miranda sai assobiando igual o Tippi. Saudades Tippi. 




Hanna começa a andar por um corredor igual Hogwarts, esperei ansiosamente para que os quadros falassem com ela. Fiquei chateadíssima com isso. Vou ali superar e já volto.
Depois de discar por uns 10 minutos, Hanna percebe que o telefone não ia funcionar com ela, além de um baita chiado. #HannaLerda #HannaMarshall  #HannaCega #HannaPerdendoaAudição 


Depois de alguns sustos e ver a sombra de Ali e Ezra mascarado, Miranda abre a porta e a tira de lá, porque seu grampo mágico não conseguiu fazer a porta abrir dessa vez. Miranda conta que no enterro de seus pais, ela viu um homem e acha que era o tio, que ela foi procurar em Ravenswood. No Flashback ele diz que ela ficaria segura e era isso que os pais queriam. 


Aria, Spencer e Emily ouvem a voz de Alison. Spencer sai correndo na frente e some no corredor. Aria e Emily andam até um quarto e quase viram quatro, cordadas ao meio por um pedaço afiadíssimo de vidro. Engraçado que o vidro faz o maior barulho quando desce alguns centímetros e elas não ouvem. E não tem barulho de fundo.  Quando o vidro cai, Emily fica ofegante, Aria apenas arregala, bem forçado os olhos. Não como se estivesse assustada, apenas como compartilhando o susto que a AMIGA levou.

Spencer entra numa espécie de jardim de inverno e Ezra aparece com máscara de gás. Eles lutam. Spencer perde. Estava esperando ele usar aquela tesoura de jardinagem pra cortar alguma parte dela, mas pra variar, Marlene só me ilude.

Caleb encontra Miranda e Hanna. Haleb ‘-‘ Miranda de vela.
Aria e Emily acham Spencer desmaiada. Será que Aria só estava dando um tempo com Emily, para Ezra dar um jeito na Spencer que estava muito ativa? Uuuuuuuuhn.
As três acham um escritório com a gravação da voz da Alison. Sra Grunwald diz que uma delas “Foi tocada pela pessoa que Alison mais teme”. 
Hanna oferece sua casa para Miranda ir. Mas ela recusa, então Hanna pediu que Caleb ficasse em Ravenswood para ajudar Miranda a encontrar o tio dela, mas que depois deveria voltar à casa dela. 
This is what true love looks like.

O pneu do carro de Spencer furou e ela não tinha step. Prontamente Ezra chega com um carro para leva-las para casa. Enquanto ele estacionava o carro em algum lugar... ACONTECEU A MELHOR CENA EVEEEEEEEEER! 
Quando a gente pensava que ia ser outra trollagem da Tia King, acontece a cena que a gente espera desde o Pilot! A is for A-L-I-V-E!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alison está viva. Claro que todo mundo já sabia, mas... maior emoção da vida é dizer 
"EU SABIA! EU DISSE!"

Gifs



Bom, impressões:


O episódio foi bom?
Fiquei cansada só de ver o quanto elas andaram. Não sentaram um minuto! Só Spencer que deu uma deitadinha, mas foi coisa rápida. E que festa é essa que elas não dançam? Não recebem mensagens de -A? Que não tem o bebê zombie? Mas a abertura foi sensacional!
De 40 minutos, 30 foi desnecessário. Não tinha necessidade de colocar mil cenas da Miranda, se ela ia aparecer por mais 40 minutos em Ravenswood. Já comecei a enjoar da cara dela.
Só apareceu 2 boysLiars. Saudades Paige, Saudades Toby.
(Até alguém decidir se Paige é Liar ou Boyliar, pra mim é boyliar. Brinks... É a namorada da Emily. Fim.)
Eles deixam a gente animado, achando que teremos muitas coisas que façam sentido e nos dê pistas e respostas. Mas apenas fizeram um episódio que nem de Halloween é, convenhamos... foi uma festa à fantasia. APENAS! Muito longe de ser uma festa de halloween. Apesar que se tivesse uma festa de Halloween ali, ai sim as coisas iam ficar legais.
Espero que ano que vem tenha episódio de natal.
Mas é Pretty Little Liars é assim: Você espera por muito tempo, para ter alguns segundos de alegria e dizer que valeu apena esperar tanto. Exatamente como shows ou quando algum artista vai para sua cidade e você fica na porta do hotel esperando a mão dele/a aparecer na janela. 



Ficou satisfeita com o episódio? 
Com o episódio não, mas fiquei satisfeita em ter uma resposta concreta e definitiva. 
Que é a resposta mais importante da série.



E para vocês?
O que acharam?
Qual foi a melhor cena? Qual seu episódio de Halloween preferido?
Esse superou suas expectativas?




Até dia 07/01/2014!
Xo

Meu ask
Lojinha de produtos de PLL


/Sweet 

6 comentários:

  1. Como você mesma disse, de 40 minutos 30 desnecessários! Fiquei esperando tanto só pra ver o que todos já sabiam, que era a Ali viva. E não vi nada de terror igual aos comentários sobre esse episódio. Conclusão: Decepção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que ainda fica de mimimi quando eu falo que não foi bom o episódio. Ainda bem que tem gente que concorda comigo. Obrigada por comentar!
      /Sweet

      Excluir
  2. A melhor review para o pior episódio de todos. Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hAUHAUHA
      Que bom que um dos meus blogs preferidos gostou!

      /Sweet

      Excluir
  3. Coloquei um link pra você porquê cogumelos do Sol merece!!
    http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2013/11/segunda-opiniao-sobre-ezra-e-o-4x13.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jAIhAUHAUha.
      Amanhã eu peço pra uma Slave postar aqui.
      Obrigada pelo link, lindos!

      Xo

      Excluir