Image Map

Review 4x19


Review 4x19- Shadow Play


O episódio começa logo de cara com as Liars invadindo a sala do Ezra. Bom, Hanna, Emily e Spencer, pois Aria está com o Mr. Fitz.
Spencer encontra o diário de Ali numa gaveta. Porém esse diário foi adulterado.
Elas têm a certeza que –A trabalha em dupla, mas não sabem quem. Logo aparece Mona num salto plataforma e entra na sala, logo após elas terem saído. Mona apenas pega alguns papéis, possivelmente provas.
As 3 vão até a casa de Spencer para olhar o diário. Lá ela revela que seus pais estão viajando a trabalho. Um foi para Chicago e o outro em Boston.
Hanna e Spencer sugerem que Emily interrogue Paige, sobre Shana. 

Hanna reclama que não consegue mais pensar em nada e Spencer diz para deixarem as coisas para mais tarde, talvez Aria já tivesse chegado. 

(Como se fosse fazer alguma diferença, Aria nunca ajudou a pensar em nada sobre –A ou Alison... Isso é FATO, sem mimimi.)
Enquanto isso aparece Aria e Ezra dentro do carro. Aria diz que tem um trabalho para entregar e Ezra pergunta se o vilão perderia. Ela responde que não sabia ainda, pois as vezes o vilão pode ganhar. 
Spencer está ainda sob efeito das pílulas/pírulas. Mesmo morrendo de sono ela ainda ingere mais alguns para continuar olhando o diário. Emily havia dito que foi muito fácil para elas conseguirem o diário.
Ela olha a tv, está passando filme em preto e branco.  Ela toma outro comprimido.  Acontece um tiro no filme... ela vira a cabeça... e de repente está tudo em preto e branco.
Spencer encontra Ezra no the Brew. Ele pede desculpas pela situação que tiveram em sala. Depois aparentemente ele dá em cima dela. O que é uma cena muito bizarra.

 De repente ele tenta fazê-la jurar pela própria vida que depois eles sairiam juntos. Mas tipo... Oi? Então ela sai correndo assustada e com medo e vai para escola. Chegando lá ela encontra Hanna e Emily no banheiro.
Lembrando que o ep era para ser dos anos 60 e as únicas coisas que representaram isso foram as roupas e Paily de volta à Nárnia. O que pelo Stream eu tinha ficado confusa. Mas voltando ao episódio. Spencer conta à Hanna sobre o ocorrido com Ezra e Hanna diz que “Quanto mais eu conheço os homens, mais quero um cachorro. Pena que não tenha outra opção”  Emily responde “É uma pena”. Porém, Emily namora a Paige. Isso quer dizer que nesse episódio as Liars não poderiam saber. O que deixou em dúvida se realmente era sonho ou realidade, já que elas sabem sobre Paily.


Hanna fica encarregada de vigiar Ezra. Então Aria entra no banheiro e mente, confirmando que estava com o pai. Mas... ela estava com o Mr. Fitz.  Spencer pergunta se ela chegou a ir ao museu Erie Canal, Aria diz que ele estava fechado.
Acaba aula, Spencer volta para casa e continua investigando. Liga para uma fundação que por acaso se chama Fitzgerald. O endereço do lugar me chamou atenção, pois o nome é o mesmo do hotel que o Wren ficou “Edgewood” , porém... não é o mesmo. Existem muitos locais nos Estados Unidos com esse nome.  Toby chega e eles começam a discutir. Aparentemente Toby sabe de algo e não quer contar à ela. Embora eu ache que todas as vezes que o Toby apareceu, era a consciência dela, não o Toby.  Era muito Spencer a forma que ele falava e nada Toby. 


Eles descobrem um quadro da Alison na parede.
Vemos Mona e Ezra numa varanda tomando whisky.  Hanna os observando.
Emily pergunta para Paige sobre Shana. Mas Paige não sabia que Shana só havia ficado com ela a pedido de Alison, então não sabia muito o que dizer.  Emily segura em sua mão e percebem que estão sendo observadas pelo moço do balcão, que trabalha no bar onde elas estavam. E logo se soltam.  Emily diz que vai embora. Paige diz que ela sempre precisa ir primeiro, pois não aguenta vê-la se afastar dela.
Hanna e Mona disputam quem faz mais barulho com o salto no asfalto.
Mona descobre que Hanna a está seguindo e faz Spencer ir até o “Apertamento” do Ezra para busca-la.
Spencer pede para Ezra deixar Aria em paz. Ele disse que se ela realmente quisesse isso, teria contado quem ele realmente é, porém ela não tem provas e nem certeza.
Hanna trabalha para a central telefônica. Aquelas que antigamente as pessoas tinham que ligar primeiro para encaminhar a ligação. E consegue o paradeiro de Alison. 
Aria empresta a câmera fotográfica dela para Paige. Se Paily não tivesse dado um beijo de verdade logo depois, diria que foi a cena mais inusitada do episódio inteiro.
Descobri que as fotos de antigamente eram reveladas na farmácia e não em papelaria ou coisa parecida.
Aria insinua que canoagem é coisa de moleques.  E que costumava ser um também. Mas que não achava que Emily fosse desse tipo. Paige pergunta o que mudou. Aria responde que ela se apaixonou de verdade.  Dando a entender que Emily não estava apaixonada pela Paige. O que depois mostra ao contrário.
Elas vivem um romance proibido e vão para a cama juntas.  Ambas aparentemente apaixonadas.

Foto

Ezra conversa com Toby. Diz que Alison está viva. Toby não acredita muito. 
Alison aparece para Spencer. 
Spencer deixa cair os comprimidos dentro da pia.

Elas discutem. Alison insinua que talvez ela tivesse medo dela e não do Ezra. Diz que Spencer tem todas as peças, então porque não consegue juntá-las? Exatamente como Toby disse. 
Ezra conta para Aria que sabe que Alison está viva. 
Toby conta à Spencer que sabe que a Ali está viva. 
Spencer é a única que fica se torturando para conseguir respostas. Hanna fica no trabalho aguardando informações sobre Alison por telefone, enquanto Aria e Emily estão preocupadas com seus romances proibidos. Emily por namorar uma mulher onde isso levava à morte e Aria por ter acabado de terminar com Jake e não ter contado sobre a volta de Ezria. 
Aria e Spencer se encontram. Aria conta para Spencer que voltou com Ezra. Spencer tenta contar que Ezra é –A. Porém Hanna interrompe a conversa.  Aria agora está com medo, pois Ezra sabe que Alison está viva. 

Aria, Emily, Hanna e Spencer vão até o local que Hanna conseguiu para acharem Alison. Era um cabaré. Alison vedete tenta expulsá-las de lá. E diz que Spencer TENTOU MATÁ-LA UMA VEZ. 
Crime solucionado? Será que “Naquela noite” Spencer foi atrás de Ali para nocauteá-la com a pá?
Como Toby disse, isso tudo talvez possa ser uma armadilha, Spencer diz e Alison não nega. Continua com a pose de dançarina de cabaré a encarando.  
Spencer novamente tenta contar para Aria sobre Ezra. Mas alguém atira no vidro do camarim e elas saem correndo. 
Aparentemente Toby viu Ezra atirando no vidro e bateu nele. Elas fogem com Toby, enquanto Ezra está desacordado. 

As liars começam a insistir que Spencer deve resolver logo o caso, para elas terem as vidas delas de volta.
Como se Spencer tivesse a obrigação de resolver isso. O que me leva a crer que ela estava brigando com o inconsciente dela.   Sabe quando você está prestes a acordar? Algo assim. 

Toby diz para ela olhar as páginas e não o livro.
Então ela acorda em cores. Compara as páginas que ela tinha no tablet com as do diário e vê que algumas palavras foram trocadas, mudando completamente o sentido das frases.
Conta para as liars e por fim, todas descobrem que Ezria está junto de novo.
Joseph (Escritor desse ep) disse que NÃO era um sonho. Mas eu duvido que seja tudo real. Penso que seja a base era real, mas nem tudo. Tipo... Alison num cabaré? kkkkkkkkkk Ela tava embarcando pra outra cidade no episódio anterior, chorando pela perda das amigas e agora expulsa elas de lá? 
Acho meio difícil. 
Mas semana que vem vai dar pra ter ideia do que foi real e do que não foi. 
Se o Toby souber que a Alison está viva... então foi real. 

(Quando Aria fala sobre a Emily viajar com a Paige, ela fala "Tomboy", existe um filme com esse nome que é uma menina que se passa por um menino, de uns 10 anos e é lésbica. O "Moleque/Tomboy" deve ter algo a ver com isso)
---

Ansiosa pra 420.



Espero que tenham gostado!
xoxo
http://ask.fm/SugarSnixx
/Sweet




Nenhum comentário:

Postar um comentário