Image Map

Troian acusada de violar lei Canadense !

Um grupo de médicos, advogados e pesquisadores têm como alvo o show da ABC Family,Pretty Little Liars e suas cenas explícitas, dizendo que o show viola a lei canadense, retratando o uso indevido de um medicamento de prescrição em vários episódios por meio da personagem Spencer Hastings, vivida pela atriz Troian Bellisario.
Adrienne Shnier, doutorando na Universidade de York, disse que o grupo entrou com uma reclamação sobre o popular show, que está exibindo sua  quarta temporada na M3TV de Bell Media, com aprovação da CRTC (Agência Reguladora de Transmissão Canadense).


O show integra um subtrama que tem um caráter principal onde sua personagem abusa da medicação para TDAH – identificada como Adderall, um medicamento que tem sido amplamente utilizado por adolescentes e estudantes universitários. Apelidado de a “droga do estudo”, porque acredita-se falsamente que ele possa melhorar o funcionamento cognitivo dos alunos. No entanto, o abuso da droga pode levar à dependência, insônia, paranoia e anorexia, sintomas que Spencer Hastings  adquiriu com o uso do medicamento sem nenhum meio de informação.
“Eles não só mostram a medicação em cenas onde não é necessário mostrá-la, como também os três primeiros episódios da história eles demonstram como ela consegue facilmente, não há indicações de quaisquer danos ou efeitos colaterais negativos”, disse Shnier. “Mostrando as pílulas claramente na televisão (em uma cena, a pílula está em sua boca), mostrando ela consumindo de maneira totalmente desgarrada e desnecessária, uma vez que isto não contribuiu para o enredo de qualquer forma.”
O CRTC deu aos representantes legais até 21 de março para responder às acusações. Um porta-voz disse que os advogados da M3TV, (representante da ABC Family e suas atrizes no Canadá) responderiam à CRTC e não forneceram qualquer comentário até este momento.
A denúncia alegava que a representação do uso da droga quebra direta ao consumidor as leis de publicidade através da propaganda,  o uso de um medicamento de prescrição também está vinculada a leis de censura adolescente, e segurança,  e pode ser tão grave como uma ofensa deliberada na utilização de produtos. Reclamações também foram registradas com a Health Canada e com a Food and Drugs Administration nos EUA.

-Paily | Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário