Image Map

Top 10 - Comparações entre Tatlı Küçük Yalancılar, Pretty little liars série e Pretty little liars livros.

Essas são algumas comparações básicas, não é uma resenha.
Tanto porque ainda não tem o episódio legendado e a gente não entende turco. 
Pra quem não está entendo, vou explicar. A Turquia conseguiu os direitos para fazer um remake de PLL. CALMA, não se assustem. Leiam até o fim.
A trollagem... digo... ideia original continua sendo da Marlene King, tanto que o nome dela aparece nos créditos da abertura. Mas é um remake, não teria necessidade de um remake se fosse tudo igual. A ideia do post é mostrar as diferenças.
A estreia foi dia 06/07/2015, no horário da Turquia as 20:30. Com duração de 2h. SIM, 2h e em seguida teve reprise. Aguenta coração! 

Na verdade, foram dois episódios. Comparando com a versão norte americana, seria o PILOT e o The Jenna Thing. Mas não teve comercial, foi corrido. Mas aqui vai ser dividido em dois posts para não ficar muito grande. 







1º Nos livros se passam 3 anos após a "morte" da Alison. Nas séries se passa apenas 1 ano. 
2º Nos livros e na versão norte americana elas estão no colegial, depois dessa passagem de tempo. Em Tatlı Küçük Yalancılar elas estão na faculdade. Açelya, que é a respectiva Alison desaparece com 20 anos. 

21 yaşında - 21 anos de idade
Bir Senedir  - Um ano atrás. 

Faculdade


3º Nos livros os boys Liars ficam de fora da lista de mensagens de -A, assim como na série norte americana (vamos abreviar PLL para essa e TKY para da Turquia), na versão turca Eren (Ezra) também recebe mensagens, por isso ele aparece no photoshoot. 

(Sim, elas são incrivelmente lindas. Inclusive a Ebru (Emily) foi Miss Turquia em 2014)

4º Em TKY, quem rouba é a Ebru (Emily), pois ela é pobre, assim como nos livros. Em PLL ela tem uma renda razoável. No Pilot de TKY vimos Ebru roubando um maiô para poder participar da equipe de natação e a Hande (Hanna) que está fazendo compras e pagando por elas, precisa defendê-la e compra o produto desejado. <3333333333


5º  Ezria se conhece num bar da Hollis nos livros e em PLL, em TKY Eren quase atropela a Asli que está correndo atrás de um ladrão (ou -A) que roubou a bolsa dela. Depois ele canta e toca num barzinho e ela vai até lá encontrá-lo. 


6º Nos livros e em PLL a Spencer se sente atraída pelos cunhados. Em TKY o "Wren" a beija e ela o dispensa. (Ladra de cunhados? Não na Turquia!)


7º -A manda Hanna comer os cupcakes para que o dinheiro fosse devolvido em PLL. Em TKY -A só envia donuts e um bilhete. (Mas não consegui traduzir ainda, depois eu atualizo)




8º Em PLL nem sempre as mensagens aparecem na tela. Em TKY as mensagens de -A brotam nitidamente. 
Seria perfeito para traduzir se todas as letras tivessem no meu teclado.
Como fazer S com cedilha? #Google #Pesquisar 


9º Nos livros e em PLL Emily namora com Ben e depois com Maya. Em TKY Maya e Ben não existem. Nos livros Hanna fica com o Sean, Mike e o Lucas, em PLL ela fica com o Sean, Caleb (Fixamente, não peguete), nessa versão tem o Caleb, mas não apareceu na estreia, assim como a Mona.  
Mas não sei se foi coisa da minha cabeça ou não, acho que em TKY a Ebru vai se apaixonar pela Hande, já que não tem Maya. (Ou pelo Jason o.O)


Essa vai ser a Mona.


10º A primeira a receber mensagem não é a Asli em TKY, é a Ebru. Em PLL e nos livros Aria é a primeira a receber na sala de aula. Mas como a Mona ainda não apareceu, pode ter sido por isso. Ou a Mona não vai ser -A em TKY.


Ebru sofrendo ao descobrir sobre a morte da Açelya.
Se não abrir o de cima, tenta o debaixo. 



Ep 1x1 legendado em Português


Gostou do post?
Comenta pra gente.
Xoxo
-Samara 






4 comentários:

  1. Obg *-* Estava ansiosa para ver "spoilers" da versão turca, muito bom XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada.
      Qualquer coisa só chamar a gente.

      -Samara

      Excluir
  2. Bom demais. Ş - s com cedilha no teclado do celular YAAY!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto : A mensagem

      Özel Numara
      Gözün ulasamadıklarında olursa, böyle kötü duruma dürşesin işte ! Bi dahaki sefere yakalanma bari, tatlı küçük hırsız ! -A

      Excluir